A.R.A.R.A.

Armamento de Rastreamento Radical da Aeronáutica

O BRASIL PRECISA DE NOVOS HERÓIS.

Se tinha uma coisa que deixava Roberto muito intrigado, eram os rastros brancos de condensação que os caças da base aérea local deixavam no céu. Em seu imaginário, eram desenhos (puns) feitos pelos pilotos, e que por mais que ele pulasse e tentasse, nunca conseguiu encostar neles com seus dedos.

Roberto era uma criança simples, que passava a maior parte do tempo, tentando se libertar da escola para jogar futebol na praia e olhar o céu, na companhia de sua mãe e irmã, na pacata Lauro de Freitas, Bahia.

Em um final de tarde, um sargento da aeronáutica apareceu e cativado pelo brilho nos olhos do garoto, fez a ele um desafio e uma proposta incrível: Prometeu transformá-lo em um piloto, se ele não fugisse mais da escola. O oficial passou a ajudar a família e a amizade entre eles cresceu.

O sargento descobriu que Roberto tinha uma habilidade excepcional para pilotar aeronaves, pois seu corpo parecia encaixar-se perfeitamente em qualquer máquina voadora. Seu pupilo, orgulhosamente se transformou no melhor e mais ousado piloto da base, que desejava mais dessa sensação enorme de liberdade.

Durante décadas, o governo financiou o desenvolvimento A.R.A.R.A – Armamento de Rastreamento Radical da Aeronáutica, e Roberto foi o primeiro humano a pilotar com extremo sucesso o módulo individual de combate (MIC).

E logo em sua primeira missão, o A.R.A.R.A teve que fazer uma difícil escolha entre acreditar cegamente na instituição que o valorizava, e destruir o maior super-herói que seu país já teve, ou seguir seus instintos e desobedecer ao que mais amava?

FICHA TÉCNICA

Nome: Roberto
Altura: 1,78m
Peso: 80 kg
Pele: Traços Caboclos
Olhos: Marrons
Cabelos: Marrons
Poderes:
Habilidade de Pilotar Aeronaves
Movimentação Ampla
Ossatura Leve e resistente

SIMBOLO

CURIOSIDADE

Beto era um garoto diferenciado, seus ossos apesar de serem mais leves que dos humanos normais, eram muito mais resistentes. Sua agilidade fora do comum chamou a atenção de um oficial da aeronáutica, que ajudou a moldar o destino de um novo herói.